Crismandos 2013 participam de retiro em Caçapava

Palestras levaram jovens à reflexão e à emoção

Aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Caçapava, o retiro dos crismandos que receberão a confirmação dos 7 dons do Espírito Santo no mês de maio. Com a organização do pároco frei Raphael, catequistas, palestrantes Fernando Martins, Rogério, Paulo Henrique e o grupo de jovens Francisco e Clara, realizaram dois dias de muita oração.

Geralmente os jovens vão ao retiro com o propósito de uma forma de passeio e diversão, porém, ao se depararem com a primeira palestra no sábado, perceberam que esses dias seriam especiais, que a forma de se divertir seria um pouco diferente do que estavam acostumados em suas vidas. Puderam confirmar que o amor de Deus por cada um deles é manisfestado através do amor de nossas famílias e até mesmo da verdadeira amizade. Durante todo o retiro muita emoção se refletia nos olhos dos jovens, olhares que mostravam gratidão por estarem ali e vontade de sair daquele retiro transformados.

No 1° dia um dos momentos marcantes foi a finalização da terceira palestra com o "abraço do pai", o abraço que nunca sentimos e que num momento simples, cada um é abraçado com a sinceridade, o carinho e o amor. Momentos como a fogueira onde queimamos todas as tristezas, arrependimentos e dores. No 2° dia depois de muitos momentos de oração, finalizamos nosso retiro com as cartas de pais e amigos representando o quão são importantes em suas vidas.

A cada ano a paróquia realiza esse trabalho com os crismandos, não somente com a intenção de que recebam os dons do Espírito Santo, mas que deem continuidade em vossas caminhadas, que tudo que ouviram, viram e sentiram não seja passageiro, ao contrário, coloquem em prática. E a Igreja acolhe esses jovens para que sejam realmente o futuro das obras de Cristo.

Clique aqui para ver as fotos