Noite da Família 2013

Com o objetivo de reunir a comunidade e seus familiares num jantar preparado, não somente com o intuito de alimentar o corpo, mas também alimentar a nossa fé com um momento especial de oração e alegria, este ano também nos mobilizamos para  angariar fundos para a reforma da igreja Senhor do Bonfim e, assim, o grupo de Jovens HUVA organizou a Noite da Família. O evento anual, que teve sua 4ª edição no dia 11 de maio, recebeu cerca de 150 pessoas entre os familiares dos Jovens e da própria comunidade. O jantar, que foi preparado pelos próprios jovens do grupo, teve início às 19h30 tendo como cardápio uma entrada de salada, bife a parmegiana, como prato principal, refrigerante e torta de limão como sobremesa.

A franciscana Niceas Pillat, 78 anos, não perde um jantar da Noite da Família. “Eu vim os quatro anos, no primeiro ano foi servido Conchiglione, no segundo, nhoque e no terceiro, panqueca. Eu não perco um. A organização do HUVA é maravilhosa.  Adoro estar com eles”, disse Niceas.

Em um espaço ambientalizado para o seio familiar, os convidados desfrutaram de um atendimento personalizado e ainda puderam acompanhar shows de música católica, em um telão posicionado ao lado da entrada do salão. Além disso, durante o jantar, as famílias foram fotografadas e tiveram a oportunidade de conferirem os registros também no telão.

Para Suzeli Almeida, 40 anos, o jantar é uma oportunidade de reunir a família para confraternizar. “Eu trouxe meu irmão, minha cunhada, minha mãe e meus tios. A família é a parte mais importante da minha vida. E como o dia a dia é corrido a gente aproveita a Noite da Família todos os anos para se reunir”.

Ana Maria Costa ficou encantada com a decoração do espaço. “Eu adoro lilás, é minha cor preferida. A decoração está linda”.  A noite ganhou um toque especial quando ao final do jantar, as mães foram homenageadas com um vídeo do Dia das Mães. Depois elas foram chamadas à frente e ao som da música “Nossa Senhora”, cantada ao vivo, receberam uma pequena lembrança feita pelos servos do grupo HUVA. Um abraço caloroso dos filhos selou o momento ápice da noite.

Conheça o Grupo de Jovens HUVA. Nossos encontros acontecem todos os domingos às 8h30 nas dependências  da Paróquia Senhor do Bonfim. Venha nos visitar e fazer Parte Dessa Família.

Clique aqui para ver as fotos

Por Michelle Magri

www.grupohuva.com