Paróquia Senhor do Bonfim é elevada à Santuário

No dia 31 de dezembro passado foi publicado no site da Diocese de Santo André a elevação da Paróquia Senhor do Bonfim à Santuário. Em breve estaremos publicando mais detalhes sobre a importância e o significado deste ato, por enquanto é bom saber que será diferente do que já existe e a nossa responsabilidade como comunidade paroquial irá aumentar. “A diferença entre Paróquia e santuário é que este último é uma realidade muito mais abrangente no que se refere à atendimento e espiritualidade pastoral. Nossa Paróquia passa a ser também um espaço voltado mais à acolhida de peregrinos, à evangelização mais intensa, à oração e à interiorização”, explica Frei Nestor Marin, pároco de nossa comunidade Paroquial.

“A partir da elevação à Santuário, somos convocados a ser mais acolhedores, pois a nossa paróquia passará a ser um local de peregrinação e as pessoas que nos visitarem, estarão buscando um local para oração, reflexão, formação, atendimento espiritual entre outros”, complementa frei Nestor. Em breve nós iremos informando sobre os próximos passos que faremos. “Para o momento o que eu peço é que dobremos as nossas orações a fim de que possamos atingir a missão que o Nosso Senhor, pelas mãos do nosso Pastor Dom Nelson, nos confiou.