Patrocinadores

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Jornal A Voz do Bonfim

Previsão do Tempo

Dom Pe­dro Car­los Ci­pol­lini: novo bispo da di­o­cese de Santo An­dré

O Santo Pa­dre Fran­cisco, aco­lhendo o pe­dido de re­nún­cia apre­sen­tado por Dom Nel­son Wes­trupp, SCJ, Bispo da Di­o­cese de Santo An­dré, con­forme prevê o cân. 401 § 1 do Có­digo de Di­reito Canô­nico (quando com­pleta 75 anos de idade), no­meou hoje, 27 de maio, 5º bispo da di­o­cese de Santo An­dré Sua Ex­ce­lên­cia Re­ve­ren­dís­sima Dom Pe­dro Car­los Ci­pol­lini, transferindo-o da sede epis­co­pal de Am­paro (SP).

Dom Pe­dro Car­los nas­ceu aos 04 de maio de 1952 (63 anos) em Ca­conde, in­te­rior pau­lista. Foi or­de­nado pres­bí­tero em 25 de fe­ve­reiro de 1978. É dou­tor em Te­o­lo­gia Dog­má­tica pela Pon­ti­fí­cia Uni­ver­si­dade Gre­go­ri­ana de Roma. É do clero da Ar­qui­di­o­cese de Cam­pi­nas, onde atuou como pá­roco, pro­fes­sor e em di­ver­sos con­se­lhos e or­ga­nis­mos.

Foi eleito bispo de Am­paro pelo Papa Bento XVI em 14 de ju­lho de 2010, sendo or­de­nado em 12 de ou­tu­bro do mesmo ano, na Ca­te­dral Me­tro­po­li­tana da Ima­cu­lada Con­cei­ção, em Cam­pi­nas. Es­co­lheu como lema epis­co­pal “In no­mine Iesu” — (Em nome de Je­sus — Cf. Cl 3,17). As­su­miu o go­ver­nou pas­to­ral de sua pri­meira di­o­cese em 24 de ou­tu­bro de 2010. Foi eleito pre­si­dente da Co­mis­são Epis­co­pal Pas­to­ral para Dou­trina da Fé (2015 – 2019) da Con­fe­rên­cia Na­ci­o­nal dos Bis­pos do Bra­sil, du­rante a 53º As­sem­bléia Ge­ral da CNBB, em abril deste ano.

A Di­o­cese de Santo An­dré aco­lhe com ale­gria seu novo pas­tor e assegura-lhe, desde já, as suas pre­ces e es­tima. Ao mesmo tempo, rende ação de gra­cas a Deus pelo fe­cundo mi­nis­té­rio de Dom Nel­son Wes­trupp, SCJ, du­rante seus 11 anos de in­tenso ser­viço.








bispo oficial