Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor das famílias, que teve origem em 1970, por iniciativa do Pe Alfonso Pastore. Presente em mais de 150 dioceses promove o encontro do casal consigo mesmo, sua família e com Cristo levando-o ao engajamento nas várias pastorais da Igreja.

O ECC se divide em vários setores, na diocese, sendo o setor de Utinga baseado na Paróquia Senhor do Bonfim e coordenado por uma equipe de dirigentes de várias paróquias. Como dirigentes, pelo Bonfim, temos os casais Sivonei e Célia, Luiz e Beth e Pereira e Rose.

Em cada paróquia é mantido uma equipe de apoio ao ECC setorial, formado por casais que freqüentam esta paróquia. Aqui no Bonfim é denominado ECC Paroquial e é coordenado pelo casal Reginaldo e Rosa. O ECC procura buscar novos casais para o encontro (que ocorre duas vezes por ano, durante um fim de semana) e promove, em suas reuniões quinzenais, de quarta-feira às 20h, palestras e atividades que possam trazer um crescimento dos casais na fé e no conhecimento dos trabalhos dentro da igreja.