Ministério da Esperança (Exéquias)

O ministério da esperança não é um tapa buraco. É um serviço na Igreja. Por ser um ministério temos que fazê-lo muito bem feito, até mesmo porque vamos ao encontro de pessoas fragilizadas, que choram seus entes queridos. Nossa atitude deve ser sempre de acolhida, olhar de misericórdia, de compaixão, fora o julgamento, pois as exéquias têm que ser feita independente das pessoas, todos são filhos do mesmo Pai.

Em Lc 7,11 percebemos qual foi o olhar de Jesus para com a viúva, foi de misericórdia, compaixão e acolhida. Jesus é nosso mestre e Senhor, é ele o nosso referencial.

Estamos no cemitério, porque:

1. Temos fé na Ressurreição.

2. Nossa certeza da promessa do Senhor. "Todo aquele que crê, vive em mim, mesmo que estiver morto irá viver". É vida, vivida.

3. Nossa esperança de um dia estarmos todos na morada do céu. O Senhor prepara um lugar para nós. "Não perturbe o coração de vocês" Lc 14,1-6

4. Louvar a Deus pela vida dos nossos entes queridos, quantas palavras, quantos exemplos que eles nos deixam. (Isto tudo é paz e alegria da Ressurreição).

E podemos dizer como nosso seráfico pai São Francisco:

Louvado seja meu Senhor,

Por nossa irmã, a morte corporal,

Da qual homem algum, pode escapar

Ai dos que morrerem em pecado mortal:

Felizes os que ela achar

Conforme a tua santíssima vontade,

Porque a morte segunda não lhe fará mal!

Louvai e bendizei a meu Senhor,

E dai-lhe graças,

E servi-o com grande humildade

CONVITE: Aproveitamos para convidar aqueles(as) que desejarem nos acompanhar neste ministério todas as sextas-feiras é o nosso plantão no cemitério do Curuçá das 8h às 11h e das 14h às 16h. "A colheita é grande, mas são poucos os operários", como vocês podem ver pela foto, nosso grupo é formado de seis (06) pessoas e gostaríamos de aumentar este ministério em nossa paróquia.