Pastoral da Comunicação

DEFINIÇÃO:

Conjunto de ações dentro da comunicação eclesial.

Pastoral da Comunicação é a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das interrelações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra e está a serviço das demais pastorais.

OBJETIVO:

* Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;

* Através dos meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo o que acontece na Comunidade;

* Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na comunidade.

EM NOSSA COMUNIDADE:

A Pastoral da Comunicação em nossa Comunidade Senhor do Bonfim, é conhecida como Pacom.

A Pacom elabora, organiza e produz o JORNAL DA COMUNIDADE; é responsável da manutenção e atualização do site da paróquia (www.paroquiasenhordobonfim.net), além de organizar o mural de avisos da igreja e ajudar na divulgação dos eventos da comunidade.

PARTICIPE:

Se você se interessa por comunicação e gostaria de participar da Pacom, clique aqui e envie uma mensagem que entraremos em contato.